Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico
Com qual a idade pode ser feita a ninfoplastia?

Não existe uma idade certa para fazer a ninfoplastia, mas é indicado esperar o termino do desenvolvimento sexual da paciente, o que ocorre geralmente quando ela atinge os 16 anos de idade. A operação em menores de idade deve ser autorizada pelos pais ou responsáveis, isso de acordo com a lei.
A ninfoplastia é bastante procurada no Brasil. De acordo com dados da SAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética) foram registadas 21 mil cirurgias no país durante um ano. Isso mostra que cada vez mais gente procura por esse procedimento e, por isso, é importante se informar sobre como ela é e saber dos seus benefícios, riscos e em que situações ela é indicada.
O procedimento consegue fazer a correção do aumento dos pequenos lábios, melhorar a flacidez e impedir a perda de volume dos grandes lábios; e aprimora o aspecto do monte de vênus que esteja caído ou volumoso por causa da flacidez, excesso de gordura. Porém há alguns riscos como a abertura dos pontos, hemorragia, por isso é fundamental cumprir com as recomendações dadas pelo médico.
Quando a ninfoplastia é indicada?

A ninfoplastia é indicada nos casos em que a mulher tenha desconfortos provocados pelo tamanho dos grandes lábios que ficam projetados para o lado externo da vagina, o que provoca dificuldades para usar roupas mais justas, durante as relações sexuais. Tudo isso pode causar problemas emocionais que podem ser sanadas com a ninfoplastia.
Toda mulher que se incomoda com o tamanho dos pequenos lábios pode fazer a ninfoplastia e buscar a orientação médica de um profissional para fazer a correção deste problema. O lado emocional é afetado porque algumas evitam ter relações sexuais por receio, e o aspecto físico, por causa do atrito quando se usa roupas justas. Por isso é importante a avaliação de um profissional. Para resolver essa dificuldade, o médico fará uma avaliação e indicará o melhor procedimento a ser feito.
O procedimento visa fazer a remoção do excesso e garantir a volta da autoestima e do bem-estar.
Para quem não é indicada a ninfoplastia?

A ninfoplastia não é indicada em casos como:
- Pacientes com problemas de saúde que podem interferir na cirurgia ou na recuperação, como doenças autoimunes, distúrbios de coagulação, entre outras;
- Mulheres que ainda não completaram o desenvolvimento genital, uma vez que a cirurgia só deve ser realizada em pacientes adultas;
- Pacientes que possuem infecções ativas na região genital ou outras doenças que possam aumentar o risco de infecção;
- Mulheres que apresentam expectativas irreais em relação ao resultado da cirurgia ou que não compreendem completamente o procedimento e os riscos envolvidos.
O procedimento não deve ser realizado em casos de vontade momentânea, e por isso, deve receber orientação médica para realizar o procedimento.
Clínica para ninfoplastia em São Paulo
O clínica para ninfoplastia em São Paulo do Dr. Guilherme Minikowski, oferece toda infraestrutura e tecnologia de ponta necessária, para realizar o procedimento com segurança e eficiência. Para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou clique aqui!