Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico

24 de novembro de 2022

Como corrigir a assimetria dos lábios vaginais?

corrigir a assimetria dos lábios vaginais

Para corrigir a assimetria dos lábios vaginais a paciente pode ser submetida ao procedimento estético de ninfoplastia. A ninfoplastia é um dos principais métodos indicados para a correção de hipertrofia, condição responsável pelo crescimento excessivo e desordenado dos pequenos lábios vaginais.

A hipertrofia ou assimetria dos pequenos lábios é o excesso de pele na região. Em muitos casos, isso causa muito desconforto, principalmente por questões estéticas. A boa notícia é que essa hipertrofia pode ser corrigida com cirurgia íntima, preferencialmente realizada por um ginecologista.


Mulheres jovens sexualmente ativas, e mesmo adolescentes até a puberdade, sofrem alterações hormonais que podem contribuir para o desenvolvimento desproporcional dos pequenos lábios.

Como é feita a correção de assimetria dos pequenos lábios?

correção de assimetria dos pequenos lábios

A cirurgia para correção de assimetria dos pequenos lábios é feita em ambiente laboratorial sob anestesia local, com ou sem sedação. O cirurgião remove parte dos pequenos lábios, deixando-as a mais simétrica possível, e depois reconstrói essas estruturas. As suturas são realizadas e geralmente são absorvíveis, ou seja, não precisam ser retiradas posteriormente. Na grande maioria dos casos as cicatrizes são imperceptíveis.


O procedimento dura em média de 40 minutos a uma hora e meia. Por se tratar de uma operação menor, o paciente pode ir para casa no mesmo dia.

Quando corrigir a assimetria dos pequenos lábios vaginais?

correção dos pequenos lábios

A correção dos pequenos lábios é indicada quando a paciente apresenta desconforto estético e psicológico, isso porque muitas vezes o contato com o parceiro e a relação sexual são prejudicadas.


A cirurgia também é necessária se os pequenos lábios forem muito grandes e causarem dor nas relações sexuais. O problema acontece porque essas estruturas acabam se dobrando para dentro da vagina durante a inserção.


Em casos raros, a dificuldade na limpeza da área pode levar ao acúmulo de secreções e urina, levando a infecções persistentes como a candidíase, o que também leva as mulheres a optarem por cirurgias plásticas.

Quais os cuidados pós-operatórios da ninfoplastia para assimetria?

cuidados pós-operatórios da ninfoplastia

Os principais cuidados pós-operatórios da ninfoplastia são:



  • Descanso por pelo menos 3 dias após a cirurgia;
  • Suspender as atividades sexuais por 30 dias;
  • Evitar exposição solar e atividade física por 30 dias;
  • Lavar a região operada após micção e evacuação.


Como em qualquer procedimento cirúrgico, a recuperação é uma parte importante da cicatrização, reduzindo o inchaço e até permitindo que o corpo absorva melhor as mudanças ocorridas. Por isso, é preciso ter em mente que o pós-operatório é um passo importante para uma recuperação bem-sucedida e satisfatória.

Clínica para ninfoplastia em SP

A clínica para ninfoplastia em SP do Dr Guilherme Minikowski, médico cirurgião plástico, oferece toda infraestrutura necessária para realizar o procedimento com excelência. Para agendar uma consulta avaliativa basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Argoplasma para flacidez severa funciona
Por Guilherme Minikowski 6 de fevereiro de 2025
Sim, esse tratamento com plasma de hélio pode melhorar a pele flácida em casos avançados, mas os resultados variam conforme o grau de flacidez e o perfil do paciente.
Quanto custa uma mastopexia sem prótese
Por Guilherme Minikowski 6 de fevereiro de 2025
O custo médio de uma mastopexia sem prótese no Brasil varia de R$10.000 a R$30.000, influenciado pela experiência do cirurgião e complexidade do procedimento.
Qual o tempo de recuperação da MILA?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A recuperação da MILA varia de 4 a 8 semanas, dependendo das características do paciente e do seguimento das orientações pós-operatórias.
Como a lipoabdominoplastia minimamente invasiva  MILA modela o corpo
Por Dr. Guilhereme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A lipoabdominoplastia MILA modela o corpo removendo gordura e flacidez com técnicas menos invasivas, oferecendo contornos definidos e recuperação rápida.
É preciso cirurgia para corrigir a diástase abdominal?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
Sim, a cirurgia para corrigir a diástase abdominal é necessária em casos graves ou quando tratamentos não invasivos falham, restaurando estética e função abdominal.
Como a cirurgia robótica corrige a diástase abdominal pós-parto?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A cirurgia robótica corrige a diástase abdominal pós-parto com técnicas minimamente invasivas, oferecendo maior precisão, menos dor e recuperação mais rápida.
É preciso trocar a prótese de silicone dos seios?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A troca da prótese de silicone não é obrigatória em intervalos fixos, mas pode ser necessária devido a complicações ou alterações nas condições físicas ou estéticas.
Mamoplastia com Prótese: Como escolher o tamanho ideal?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
O tamanho ideal da prótese para mamoplastia é definido com base no biotipo, expectativas da paciente e orientações médicas, visando um resultado natural e harmônico.
Cirurgia Robótica para Diástase em Pacientes Pós-Parto: Vantagens e Cuidados
11 de novembro de 2024
A cirurgia robótica para diástase em pacientes pós-parto oferece uma abordagem menos invasiva e precisa, com benefícios como recuperação rápida, menor risco de complicações e cicatrizes discretas.
Mamoplastia de Aumento: Como Escolher o Tamanho Ideal da Prótese
11 de novembro de 2024
A escolha do tamanho ideal da prótese é essencial para resultados naturais e proporcionais, levando em conta o biotipo da paciente, suas expectativas e a orientação de um cirurgião especializado.
Mais Posts