Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico
Como é a recuperação da cirurgia de ninfoplastia?

A recuperação da ninfoplastia é um processo simples e tranquilo, que demanda alguns cuidados como repouso, higiene, atenção com o uso de roupas apertadas e uso adequado da medicação prescrita. A recuperação total do procedimento ocorre entre 30 e 45 dias, no entanto, a paciente pode estar apta a voltar à rotina diária a partir de 3 dias.
A ninfoplastia conhecida como cirurgia íntima feminina, envolve uma série de procedimentos, tais como: vulvoplastia, redução do capuz do clitóris, vaginoplastia, himenoplastia e perineoplastia. O principal objetivo da Ninfoplastia é diminuir os pequenos lábios vaginais, que têm o aumento de volume por conta de uma hipertrofia dos pequenos lábios.
Na maioria dos casos as mulheres procuram o tratamento por dificuldades funcionais (exemplo: dores durante a relação sexual) e psicológicas associadas muitas vezes à estética.
A Ninfoplastia tem grande impacto na vida das mulheres, uma vez que a redução pode trazer diversos benefícios para o seu cotidiano, fazendo com que ela se sinta mais confortável e confiante.
O pós-operatório da ninfoplastia é, geralmente, tranquilo e sem muitas dores (apenas inchaço). E, apesar de todos os cuidados e atenções nos primeiros 30 dias, a recuperação é rápida, com a paciente podendo retornar ao trabalho três dias após a cirurgia. Mas, ainda assim, é importante tomar alguns cuidados para que não ocorra hematomas, algum tipo de infecção ou a abertura dos pontos.
Quais os cuidados após a cirurgia de ninfoplastia?

Os principais cuidados após a cirurgia de ninfoplastia são:
Higiene
A higiene é extremamente importante para a recuperação. O paciente deve manter a área livre de bactérias causadoras de infecção, limpando a área pelo menos duas vezes ao dia com água morna e sabão neutro. Em casos de evacuação, a limpeza deve ser feita imediatamente.
Roupas leves e confortáveis
As pacientes devem usar roupas íntimas de algodão leves e confortáveis, para permitir a ventilação da área e ajudar a cicatrizar (de maneira saudável) em cerca de 30 dias. Além disso, deve ser evitado usar calças ou shorts apertados. Sempre procure usar roupas confortáveis que não causem pressão na área.
Atividade físicas e relação sexual
É necessário uma pausa de 30 dias na prática de atividades físicas e relação sexual. É importante não fazer esforços para que não haja risco de causar equimoses, que são manchas roxas devido ao extravasamento de sangue de algum vaso.
Remédios
Faça o uso corretamente dos medicamentos receitados, como anti-inflamatórios, analgésicos e antibióticos. No entanto, também é importante que os medicamentos sejam prescritos pelo cirurgião, para evitar problemas de dosagem ou quaisquer outros problemas que possam comprometer a recuperação pós-operatória.
Nos primeiros dias (imediatamente após a cirurgia), é indicado ao paciente o uso de pomadas (também prescritas pelo médico) para auxiliar na cicatrização.
Compressa de gelo
Aplique uma compressa fria na área operada por pelo menos 3 vezes ao dia, com proteção de um pano ou bolsa de compressão para preservar a pele, não deixando-a que cause danos. Esta técnica reduz o inchaço e reduz o desconforto.
Cirurgião plástico para ninfoplastia em SP
Para agendar uma consulta com o cirurgião plástico para ninfoplastia em SP, o Dr. Guilherme Minikowski, para tirar essa e outras dúvidas, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou
clique aqui!