Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico
Médico que faz redução de mama em São Paulo

O médico que faz redução de mama em São Paulo é o Dr. Guilherme Minikowski, profissional especializado nas correções dos problemas relacionados à mama, promovendo assim, a autoestima da paciente.
A cirurgia plástica de redução de mama em SP, também chamada de mamoplastia redutora, é um procedimento realizado com a finalidade de reduzir o volume das mamas.
Muitas pessoas associam essa cirurgia apenas como melhoria da autoestima da mulher. No entanto, o procedimento não é somente estético e sim funcional, isso porque a redução de mama tem como objetivo reduzir o excesso de gordura glandular e de pele, para que o peso não sobrecarregue a coluna e os ombros da paciente.
Contudo, é fundamental saber qual o médico que se deve procurar quando o assunto for a mamoplastia redutora. É importante buscar auxílio do profissional correto para evitar problemas posteriores.
Qual médico procurar para a redução de mama?

O cirurgião plástico é o médico que deve ser procurado para redução de mama. O médico é o profissional adequado para realizar as cirurgias das mamas, entretanto antes de qualquer tipo de procedimento nos seios, é fundamental que uma avaliação com o ortopedista seja feita, pois a dor nas costas normalmente têm outras causas.
Durante a fase do pré-operatório, será solicitada uma mamografia e se ela vier com qualquer tipo de alteração que chame a atenção do cirurgião, a paciente é encaminhada para o mastologista para que ele analise se não há nenhum tipo de impedimento.
É importante destacar que a maioria dos casos são avaliados em conjunto, isso porque antes de qualquer procedimento cirúrgico, é fundamental que a paciente não esteja com outras condições que possam prejudicá-las durante ou após o procedimento.
Quando a cirurgia de redução de mama é indicada?

Normalmente, o médico recomenda a mamoplastia redutora em SP nos casos em que o volume dos seios afeta o convívio social e especialmente a saúde da paciente.
As mulheres que possuem as mamas excessivamente grandes podem sofrer com diversos problemas, como:
- Dores nas costas, região lombar e cervical;
- Ferimentos nos ombros pelo uso constante de sutiãs reforçados para suportar o peso dos seios;
- Limitação para práticas exercícios físicos;
- Problemas posturais.
Caso a paciente sofra com uma ou mais dessas condições, a redução de mamas é indicada para corrigir o volume e reduzir a flacidez das mamas.
No entanto, somente o profissional especializado por confirmar se há necessidade ou não da realização do procedimento.
O que é importante saber sobre o pós cirúrgico?

Caso o cirurgião plástico note a necessidade de associar a mamoplastia redutora a lipoaspiração, isso pode ser feito para melhores resultados.
A cicatriz da técnica, em grande parte dos casos, é localizada ao redor da aréola e segue em vertical até o sulco mamário, formando um “T” invertido.
Após a realização do procedimento, o especialista irá orientar a paciente quanto aos cuidados que devem ser tomados no pós-cirúrgico e quais os medicamentos que devem ser administrados em caso de dores.
É fundamental que todas as recomendações sejam seguidas à risca, junto ao repouso para que nenhuma alteração ou incômodo apareça.
Especialista em mamoplastia redutora em São Paulo
Para agendar uma avaliação com o Dr. Guilherme Minikowski, especialista em mamoplastia redutora em São Paulo, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou clique aqui!