Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico
O que é mastopexia?

A mastopexia é uma cirurgia estética que tem como principal finalidade a correção das mamas quando estão flácidas. É recomendada a realização para o levantamento e maior sustentação dos seios.
A mastopexia, também conhecida como lifting das mamas, é um procedimento estético que tem como finalidade a correção dos seios quando estão flácidos. É indicada para o levantamento e sustentação das mamas.
O principal objetivo dessa técnica é a retirada do excesso de pele e reposicionamento mamário que se encontra caído devido ao envelhecimento natural, perda de peso ou amamentação.
Por intermédio dessa cirurgia é possível obter um resultado satisfatório que consiste em uma melhor projeção e aspecto das mamas sem a necessidade de uma cicatriz visível, devolvendo a autoestima da mulher.
Quais são os tipos de mastopexia?
A mastopexia habitual é realizada sem a utilização de prótese. Tem como objetivo a correção da flacidez dos seios. Entretanto, quando a mama é pequena, a mulher tem a opção de solicitar pela aplicação de silicone durante a cirurgia, sendo assim, chamada de mastopexia com prótese.
O procedimento quando feito com a utilização da prótese tem a finalidade de aumentar o volume dos seios, criando mamas mais preenchidas. No entanto, se for necessário a aplicação de uma prótese maior, a cirurgia de aumento dos seios deve ser realizada pelo menos 3 meses antes da mastopexia.
Esses dois tipos de procedimentos têm sido feitos em conjunto, levando em consideração que a maioria das mulheres busca pelo resultado de levantamento dos seios após a retirada do excesso de pele.
Como é realizado o procedimento de mastopexia?

A mastopexia é caracterizada pela retirada de excesso da pele e musculatura que se encontram flácidas. Por meio de uma incisão é possível reposicionar a auréola, elevando os seios para um posicionamento mais adequado.
Com a eliminação da pele e glândulas caídas, a sustentação dos seios é renovada e se torna rígida novamente. Desta forma, as mamas são remodeladas tornando a aparência mais firme e arredondada.
Por intermédio da mastopexia, a paciente pode voltar a usar todos os tipos de roupa que deseja e recuperar a autoestima, com a aceitação do próprio corpo.
Como é a recuperação da mastopexia?
A recuperação do procedimento de mastopexia normalmente é tranquila. No entanto, é comum sentir um leve desconforto ou sensibilidade nos seios, devido à aplicação da anestesia.
Após a cirurgia, a paciente precisa se atentar a alguns cuidados, como:
- Dormir de barriga para cima, evitando a posição “de bruços”, nos primeiros 30 dias;
- Evitar exposição solar por pelo menos 3 meses;
- Não realizar movimentos bruscos com os braços e nem carregar pesos;
- Realizar massagens no seio por pelo menos 4 vezes ao dia;
- Não ingerir doces, frituras e bebidas alcoólicas, preferindo uma alimentação saudável.
O resultado do procedimento pode ser percebido com cerca de 1 mês da sua realização. Contudo, a paciente pode retomar ao trabalho dentro de 10 dias após a cirurgia.
Para voltar a dirigir e realizar exercícios físicos, é recomendado aguardar o período de 40 dias, para evitar possíveis problemas pós-cirúrgicos.
Médico para mastopexia experiente e humanizado
O Dr. Guilherme Minikowski é um médico para mastopexia experiente e humanizado que atende na capital paulista. Um profissional coerente que respeita e prioriza a saúde em primeiro lugar. Para agendar uma consulta com o especialista, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou clicar aqui!