Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico
O que fazer quando os pequenos lábios são grandes?

O que é possível fazer quando os pequenos lábios são grandes é a realização da correção através da ninfoplastia. Pois esse é o único procedimento que elimina o excesso de pele e gera um maior conforto a mulher, que muitas vezes sofre com dificuldades durante o ato sexual, problemas com infecção e incômodo que gera uma baixa na autoestima.
Por ser um problema íntimo, pode gerar um tabu ou vergonha, mas se é algo que traz incômodo físico e psicológico é importante buscar ajuda médica e o diagnóstico correto para entender o melhor procedimento a ser feito. Um profissional dará todas as informações necessárias para que esse problema seja sanado e a paciente possa voltar a ter uma melhor qualidade de vida.
Os pequenos lábios crescem e ficam grandes por causa de um problema ocorrido durante o nascimento ou desenvolvido na puberdade. Ou também pode ser provocado por alterações hormonais naturais ou provocadas por doenças. Por causa do uso de medicamentos, alguma irritação crônica ou pela utilização de anabolizantes.
O tamanho desproporcional dos pequenos lábios não significa um problema de saúde, mas é necessário ter cuidados com a higiene por que, como a região fica muito úmida, o excesso de pele pode deixar a limpeza mais difícil, o que pode provocar infecções e doenças. Também pode ocorrer um incômodo durante o ato sexual, pois os pequenos lábios, nesses casos em que tem um tamanho maior, dobram-se para a região interna da vagina. Isso pode causar incômodo, dores e até lesões
Quando realizar a ninfoplastia nos pequenos lábios?

Recomenda-se realizar a ninfoplastia nos pequenos lábios quando ocorre algum prejuízo durante o ato sexual e na qualidade de vida. E também para quem possui os pequenos lábios com tamanho excessivo porque isso atrapalha na vida afetiva e aumenta a possibilidade de doenças. Esse procedimento visa resolver esse problema e fazer a correção da área e melhorar sua aparência estética.
Além disso, quando esse excesso de pele pode provocar incômodo na hora de usar uma roupa mais justa ou nas situações em que a mulher fica constrangida. Mulheres de qualquer idade podem fazer a cirurgia, mas é mais indicado a partir dos 16 anos ou após o fim do desenvolvimento sexual. As pacientes menores de idade precisam de autorização dos pais ou dos responsáveis legais para fazer a ninfoplastia.
Durante a recuperação do procedimento é importante não ficar parada. Procure fazer caminhadas pois dessa forma evita-se a formação de trombose venosa profunda. E os resultados da ninfoplastia aparecem em seis meses e nesse período já é possível sentir uma melhora dos incômodos que o excesso de pele nos grandes lábios causava.
Cirurgião plástico para ninfoplastia em SP
Para agendar uma consulta com o cirurgião plástico para ninfoplastia em SP, o Dr. Guilherme Minikowski, para tirar essa e outras dúvidas, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou
clique aqui!