Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico
Qual médico faz mastopexia?

O médico indicado para a realização da mastopexia é o cirurgião plástico. Profissional especializado, responsável pela avaliação e realização do procedimento de maneira humanizada e eficaz.
Conhecida também como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia é caracterizada pelo reposicionamento da aréola e do tecido mamário. Consiste na remoção do excesso de pele e compressão do tecido para constituir o novo contorno do seio.
Os seios da mulher tendem a sofrer diversas mudanças com o passar do tempo, perdendo a forma jovem e a elasticidade natural da pele. Isso ocorre por diversos fatores, como envelhecimento, gravidez, amamentação, oscilações de peso e até mesmo pela hereditariedade.
Em alguns casos, a aréola se alarga ao longo do tempo e somente a mastopexia poderá reduzi-la. O procedimento é rejuvenescedor, e o resultado consiste em um seio mais firme e de aspecto jovem.
Quando realizar a mastopexia pode ser uma boa opção?
A mastopexia é indicada quando a paciente se sente incomodada pela situação atual de suas mamas. Caso elas apresentem formato caído ou alongado, aréolas apontadas para baixo ou uma mama seja maior que a outra, é recomendado uma avaliação com o especialista.
É fundamental que, juntamente ao cirurgião plástico, alguns fatores sejam analisados antes da realização do procedimento. São eles:
- Check up da saúde física da paciente;
- Análise dos seios naturais;
- Avaliação das expectativas sobre os resultados da cirurgia.
Além dos fatores destacados acima, é de extrema importância que a paciente esteja saudável e não fume. Em casos afirmativos, é recomendável que o cigarro seja excluído meses antes da operação, por apresentar riscos durante e depois do procedimento.
Como são as etapas do procedimento da mastopexia?

A mastopexia pode ser realizada utilizando diversas técnicas e isso só pode ser definido pelo cirurgião plástico, levando em consideração o tamanho e a forma das mamas e a aréola e grau de flacidez que elas apresentam.
- Etapa 1: são administrados medicamentos e anestesia que pode ser intravenosa ou geral. O médico indica qual a melhor opção para cada caso;
- Etapa 2: é realizada a incisão que pode ser ao redor da aréola, verticalmente para baixo ou em direção ao sulco da mama, ou também horizontalmente ao longo do sulco da mama;
- Etapa 3: nesta etapa os seios são remodelados e reposicionados para um aspecto mais rígido;
- Etapa 4: após a remodelação e a retirada do excesso de pele, as incisões são fechadas. As cicatrizes são permanentes, no entanto, tendem a melhorar significativamente com o passar do tempo. Suturas, adesivos de pele ou cola cirúrgica podem ser aplicados no fechamento da pele.
Os resultados são vistos de maneira mais clara quando os inchaços provocados pelo procedimento diminuem.
Os cuidados pós cirúrgicos consistem em cautela com os curativos, bem como uso de sutiã apropriado para a redução do inchaço e sustentação dos seios.
Em alguns casos, um dreno pode ser colocado temporariamente para drenar o excesso de líquidos e sangue que podem existir após a cirurgia.
Médico para reazalização da mastopexia com segurança
O médico para realização da mastopexia com segurança é o Dr. Guilherme Minikowski, um médico especializado em procedimentos de mamas, que dispõe de uma ampla equipe profissionais altamente capacitados e tecnologia de ponta, que proporcionam procedimentos seguros e eficazes, realizados na cidade de São Paulo capital. Para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou clicar aqui!