Layout do blog

Dr. Guilherme Minikowski - Cirurgião Plástico

13 de outubro de 2022

Quando a ninfoplastia é indicada?

Quando a ninfoplastia é indicada

A ninfoplastia é indicada para as pacientes que possuem os pequenos lábios vaginais volumosos, ocasionando em dores durante as relações sexuais, problemas de auto estima e dificuldade de higienização da região. 

A ninfoplastia é uma cirurgia íntima que tem como objetivo diminuir os pequenos lábios vaginais, ou seja, as estruturas que protegem o canal vaginal. 


O procedimento é feito nos casos onde ocorrem incômodo estético ou dores durante o ato sexual. 


Quando indicada, a ninfoplastia também pode alterar o tamanho e o formato dos grandes lábios. No entanto, somente um profissional pode avaliar a necessidade de cada paciente.

Quais são as indicações da ninfoplastia?

Quais são as indicações da ninfoplastia

As indicações da ninfoplastia começam pela idade da paciente, ou seja, a cirurgia íntima não é recomendada para menores de 18 anos. Entretanto, este não é o único fator a ser considerado antes de realizar o procedimento. 


Na maioria dos casos, a estética e as questões psicológicas são a motivação para que a cirurgia íntima seja feita. Em casos mais raros, o procedimento também pode ser indicado quando a paciente possui dificuldade em higienizar a região, provocando acúmulo de secreções que levam a infecções como a candidíase.


A ninfoplastia também é indicada para as pacientes que possuem tamanho exagerado dos pequenos lábios, causando dores durante a relação sexual. O incômodo ocorre devido às estruturas que se dobram para dentro da vagina, durante a penetração

Como a ninfoplastia é feita?

Como a ninfoplastia é feita

A ninfoplastia é feita utilizando a anestesia raquidiana ou peridural, por meio da sedação simples, para que a mulher durma durante o procedimento. Desta forma, é possível ter alta hospitalar no mesmo dia. 


Após a sedação, parte dos pequenos lábios é retirada e reconstruída durante a cirurgia. O material utilizado nos pontos, na maioria das vezes, é absorvível, ou seja, não havendo a necessidade de ser retirado posteriormente. 


As cicatrizes costumam ser quase imperceptíveis e o procedimento dura, em média, de 40 minutos a 1 hora e meia. 

Quais são os cuidados após a ninfoplastia?

Quais são os cuidados após a ninfoplastia

Os cuidados após a ninfoplastia, assim como ocorre em qualquer pós operatório, devem ser seguidos à risca, para evitar complicações. Dentre eles estão:



  • Higienização da região com água morna e sabão neutro, normalmente;
  • Repouso de 2 a 3 dias do trabalho e atividades rotineiras;
  • Atividades sexuais somente após 40 dias do procedimento;
  • Exercícios físicos com retorno gradual de pelo menos 3 semanas depois da cirurgia.


É fundamental destacar que a ninfoplastia não prejudica a sensibilidade da mulher, isto é, não interfere no desempenho sexual. 

Especialista que realiza ninfoplastia

Para agendar uma avaliação com o Dr. Guilherme Minikowski, especialista que realiza ninfoplastia, basta entrar em contato com a central de atendimento através do WhatsApp 11 95712-1003 ou clique aqui!

COMPARTILHE O POST

FALE COM O DOUTOR
Qual o tempo de recuperação da MILA?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A recuperação da MILA varia de 4 a 8 semanas, dependendo das características do paciente e do seguimento das orientações pós-operatórias.
Como a lipoabdominoplastia minimamente invasiva  MILA modela o corpo
Por Dr. Guilhereme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A lipoabdominoplastia MILA modela o corpo removendo gordura e flacidez com técnicas menos invasivas, oferecendo contornos definidos e recuperação rápida.
É preciso cirurgia para corrigir a diástase abdominal?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
Sim, a cirurgia para corrigir a diástase abdominal é necessária em casos graves ou quando tratamentos não invasivos falham, restaurando estética e função abdominal.
Como a cirurgia robótica corrige a diástase abdominal pós-parto?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A cirurgia robótica corrige a diástase abdominal pós-parto com técnicas minimamente invasivas, oferecendo maior precisão, menos dor e recuperação mais rápida.
É preciso trocar a prótese de silicone dos seios?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
A troca da prótese de silicone não é obrigatória em intervalos fixos, mas pode ser necessária devido a complicações ou alterações nas condições físicas ou estéticas.
Mamoplastia com Prótese: Como escolher o tamanho ideal?
Por Dr. Guilherme Minikowski 3 de dezembro de 2024
O tamanho ideal da prótese para mamoplastia é definido com base no biotipo, expectativas da paciente e orientações médicas, visando um resultado natural e harmônico.
Cirurgia Robótica para Diástase em Pacientes Pós-Parto: Vantagens e Cuidados
11 de novembro de 2024
A cirurgia robótica para diástase em pacientes pós-parto oferece uma abordagem menos invasiva e precisa, com benefícios como recuperação rápida, menor risco de complicações e cicatrizes discretas.
Mamoplastia de Aumento: Como Escolher o Tamanho Ideal da Prótese
11 de novembro de 2024
A escolha do tamanho ideal da prótese é essencial para resultados naturais e proporcionais, levando em conta o biotipo da paciente, suas expectativas e a orientação de um cirurgião especializado.
Quais São as Melhores Técnicas para Mamoplastia de Aumento?
11 de novembro de 2024
As melhores técnicas para mamoplastia de aumento variam conforme o perfil da paciente, podendo incluir abordagens como incisão inframamária, subglandular e submuscular.
Cirurgia Robótica para Diástase: Como Funciona o Procedimento e Quais São os Benefícios?
11 de novembro de 2024
A cirurgia robótica para diástase abdominal é uma abordagem de alta precisão que proporciona resultados duradouros com menor invasividade e recuperação mais rápida para o paciente.
Mais Posts
Share by: